Direitos
Direitos do Médico Veterinário
- Podemos exercer a nossa profissão sem sofrer quaisquer discriminações por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, orientação sexual, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza.
- Podemos prescrever o tratamento mais indicado conforme literatura, utilizando os recursos que julgarmos necessários para o melhor desempenho de nossas atividades.
- Escolher livremente nossos clientes ou pacientes, com exceção dos seguintes casos:
- a) quando não houver outro Médico Veterinário na localidade onde exercemos nossa atividade;
- b) quando outro colega requisitar espontaneamente nossa colaboração;
- c) nos casos de emergência ou de perigo imediato para a vida do animal ou do homem.
Deveres
Deveres do Médico Veterinário
- Atualizar cientificamente sempre, buscando melhorar nossas condutas profissionais, exercendo somente atividades relacionadas à Medicina Veterinária.
- Aos responsáveis pelos animais, deve-se explicar a conduta terapêutica escolhida, incluindo os limites, riscos, efeitos colaterais e prognósticos, e em casos justificados de eutanásia respeitar o bem-estar animal e legislação vigente.
- Promover a Saúde Única por meio de notificações obrigatórias em casos de zoonoses.
- Prescrever medicamentos de forma correta, registrados legalmente. Ao realizar uma prescrição, esta deve ser precedida por um exame clínico completo. O atendimento completo do paciente deverá ser registrado em prontuário. Todos documentos referentes ao paciente (prontuário, cartões de vacina, atestados sanitários, laudos e guias de trânsito entre outros) devem ser escritos de forma legível, além de serem prontamente disponibilizados ao responsável do animal quando solicitado. Explicações relacionadas ao atendimento, exames, prognóstico e conduta do caso devem ser claras e de fácil compreensão pelo responsável em questão.
- Apenas em casos de emergência, risco iminente de morte ou incapacidade permanente do paciente podemos agir sem consentimento formal do responsável.
- Preservar o sigilo profissional de forma a não fazer referências a casos clínicos, não exibir pacientes ou suas fotografias, não utilizar seus dados cadastrais, não revelar dados do paciente ou de seus prontuários sem consentimento formal do responsável pelo animal.
Regras de Admissão e Alta de Pacientes
Regras Gerais
- Somente serão aceitos na internação os pacientes com o encaminhamento devidamente preenchido, e orçamento previamente autorizado
- A alta somente poderá ser concluída pelo veterinário responsável ou pelo veterinário do plantão quando o responsável não puder realizar, com agendamento prévio para evitar transtornos.
- Os pagamentos poderão ser realizados em dinheiro, transferência, PIX, cheque à vista (para clientes cadastrados), cartão de débito ou crédito.
Consultas de especialistas, exames e serviços terceirizados, pagamento apenas à vista em dinheiro, PIX ou transferência.
-
A liberação do paciente somente será realizada mediante o pagamento completo das despesas médicas.
- As dúvidas com relação à parte financeira podem ser esclarecidas pela equipe da recepção e do financeiro de segunda a sexta-feira de 9:00 as 17:00.
Acompanhando toda a vida do seu PET
Localização
|
Email
contato@clinicaintensivetdf.com.br
|
|
Telefones
(61) 3248-6785
|
|
Horário de funcionamento
Aberto 24 Horas
|
|
Endereço
SHIS QI 23, Ed.Fashion Loja 05 - Lago Sul, 71660-800 |
Redes Sociais